Missão do Clube de Jornalismo

Gerado no interior de uma aula de Introdução ao Jornalismo, em 1994, pelas mãos do primeiro Post Scriptum, o Clube de Jornalismo ganhou autonomia e propôs-se, em espaço próprio, estimular nos alunos o interesse pelos Mass Media, chamar a sua atenção para a importância daqueles meios de comunicação na divulgação e construção do nosso dia-a-dia e, em simultâneo, desenvolver a competência oral e escrita dos seus elementos.

Sugeriu, então, um encontro semanal para troca de ideias e construção de um jornal (posteriormente revista) da nossa escola, para que toda a comunidade escolar pudesse ter conhecimento do muito que se faz neste espaço, a D. Dinis.

Todos estes anos depois, continuam a ser esses os principais objectivos do Clube. No entanto, a análise de jornais e/ou revistas da nossa praça impressos ou em suporte electrónico, ou mesmo a reflexão sobre programas televisivos são actividades que foram sendo adiadas, naquele espaço, uma vez que a assiduidade para aquele fim é praticamente inexistente. Tem restado a construção da Post Scriptum, meio de divulgação de actividades realizadas em aulas, clubes, ou promovidas por Departamentos, Associações de Estudantes ou de Pais, bem como de partilha de ideias sobre temáticas diversas.

Comments are closed.