Sitestar.pt 5

Os alunos Diogo Calhau, Eduardo Murta e Nuno Couceiro do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Informática – Sistemas, sob orientação da professora de TIC Laurentina Soares, participaram no concurso Sitestar.pt 5, dinamizado pela DECO Jovem com o objetivo de criar sites sob o domínio PT.

Estes alunos decidiram criar um site de notícias da escola (www.postscriptumddinis.pt) tendo sido finalistas da categoria Media na Escola. Esta final realizou-se no Museu das Comunicações em Lisboa no dia 8 de junho.

A apresentação foi feita por Patrícia Silva, da DECO. O evento começou pela apresentação da iniciativa Sitestar, feita por Fernanda Santos, coordenadora do Departamento de Formação e Educação da DECO. Este evento contou com a presença de Fernando Franco (DGE), Luís Botelho (IGAC), Fernanda Ledesma (ANPRI) e Teresa Pombo (PNL2027), que falaram da sua experiência como júris desta iniciativa.

Guilherme Geirinhas trouxe momentos de animação, que envolveram também o público, e partilhou também um pouco da sua experiência no mundo digital. Seguiu-se a entrega de prémios em cada categoria aos vencedores e as Menções honrosas.

Contou-se igualmente com as intervenções de Luisa Gueifão, presidente do DNS, e Ana Tapadinhas, diretora-geral da DECO.

Os elementos das equipas vencedoras ganharam viagens e alojamento a Berlim, entradas na IFA e o domínio para o seu site durante 24 meses.

Comments are closed.